Ano Produção: 2012
Direção: OI Parker
Estreia: 19 de setembro de 2012 (Mundial)
Duração: 103 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Kaya Scodelario, Sarah Hadland...
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, seu novo vizinho, item que não estava na lista mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.
Tessa é uma adolescente de 17 anos que tem Leucemia, apesar disso, é apaixonada pela vida e alguém que quer aproveitar o máximo o que a vida pode oferecer. É alguém que tem consciência do que está acontecendo com sigo mesmo, e sabe que a sua morte está próxima, e aparentemente não se importa muito com isso. Tessa então resolve interromper o tratamento do câncer para aproveitar seus últimos momentos de vida fazendo o que ela sempre quis. Ela resolve então fazer uma lista, com as coisas que deseja fazer antes de morrer, coisas como ter um namorado, ter a primeira relação sexual até ser uma criminosa.
Ela tenta realizar os itens dessa lista com a ajuda de sua melhor amiga Zoey (interpretada pela minha querida Kaya <3). O filme então vai contar como ela vai realizar esses desejos, como ela conhece seu grande amor, Adam, como ele vai ajudar ela e tudo mais.
Eu poderia dizer que esse filme foi o melhor que eu assisti em 2014 facilmente, é um filme realmente lindo, a delicadeza com que foi gravada cada cena, cada momento, é com certeza um filme maravilhoso. Sem falar da trilha sonora que tem a Lana Del Rey, então eu gostei de absolutamente tudo, desde a trilha até os atores, é um filme incrível.
E além de ser um filme incrível, faz você pensar muito sobre a vida, sobre o que você quer fazer, sobre o que você não quer fazer, que te faz pensar se você está vivendo a vida como realmente você, fazer o que você realmente quer.
Outra coisa que eu amei bastante foi como desenvolveram o casal, a química dos atores é uma coisa impressionante, e a forma com que eles ficaram juntos não foi algo apressado e corrido como se ela simplesmente quisesse um namorado, ela gosta dele de verdade e dá pra perceber que ela no só cumpriu com sua lista como se apaixonou de verdade, e que depois disso pode contar com ele pra tudo o que ela tava passando e etc.
Eu já disse que amei os personagens, mas a Tessa é realmente inacreditável, é o tipo de pessoa que você quer ser amigo só pelo jeito como ela respira.
É uma personagem super confiante, super forte, e que tenta fazer com que a morte dela pareça mais fácil. Algo que eu percebi é que ela tentava afastar as pessoas, amigos e família, para que eles não sofressem quando ela partisse, mas ao mesmo tempo queria passar bastante tempo com eles. A relação com o pai dela então é algo que dá vontade de chorar, você sente o amor que ambos tem um pelo outro, você vê que os dois se importam mesmo ela dizendo que não está nem ai, a construção da personagem foi realmente maravilhosa!
Bom gente, é isso, espero que tenham gostado, faz tempo que eu não escrevo "resenhas" de filmes, até porque eu não entendo nada de cinema, simplesmente sou minha opinião, mas eu vou voltar a fazer porque é algo que eu gosto. É isso, obrigado e até a próxima.