Autor: Tim Collins
Paginas: 280
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Classificação: 4/5 estrelas - Muito Bom!
Sinopse: Do autor premiado da série Diário de um vampiro banana, uma nova aventura com uma dose extra de mordidas! Luke Torpe é um lobisomem de 15 anos. Ótimo aluno em matemática e péssimo em educação física, ele não é o tipo que você pode esperar ver uivando para a lua cheia. Ainda que ele se veja fazendo exatamente isso – e outras coisas cabeludas – enquanto descobre sua identidade: ele é um lobisomem adolescente.
Luke Torpe é um adolescente de 15 anos, que foi mordido por um lobisomem e agora esta virando um lobo. Luke é um ótimo aluno, monitor da escola, quer ser presidente e sempre tira boas notas da escola. Isso começa a mudar um pouco quando Luke começa a se transformar em lobo, transformações na sala de aula, vontade de comer carne crua e outras. Um certo dia, quando ele se transforma na floresta, ele conhece Ryan, que também é lobo e diz que pode ajuda-lo. Luke aceita a proposta já que não sabe como lidar com isso, ele entra para a matilha do Ryan que fica na Mansão Lunar. Nessa matilha o Luke aprende a lidar com sua vida agora, saindo com outros lobos, comendo carnes cruas com ele e tudo mais. Porém algo está acontecendo, Ryan quer invadir a ilha dos Vampiros e mata-los para toma-la para que ele possam viver la. Luke e Chloe, que também é uma lobisomem, tentam impedir que isso aconteça por medo de que as duas especies sejam extintas e traga uma grande guerra pro mundo.
Mais um livro "infantil", e é proposital, eu terminei de ler "O Magico de Oz" e queria continuar nessa vibe, então fui na biblioteca e peguei esse livro pra ler e gostei bastante. É um livro leve sabe, não vai mudar sua vida, não tem a melhor escrita do mundo mas, é uma boa leitura.
Acho que a maior mensagem que eu consegui tirar desse livro foi aceitar as outras pessoas como elas são e não julga-las sem conhece-las. Luke tem uma visão sobre os vampiros que foi implantada nele, e quando ele realmente conhece um vampiro ele vê que não é nada daquilo que falavam e quem sim, ele pode ser amigo de vampiros sem grandes problemas.
Eu gostei muito do personagem principal, ele é muito engraçado e o modo como ele lida com tudo o que ta acontecendo com ele é muito legal. Eu indico muito a leitura, até porque não vai ocupar muito o tempo, já que é escrito em forma de diário o que torna a leitura super leve. Espero que tenham gostado dessa resenha super rápida, fica ai a indicação de um livro leve pra passar o tempo, obrigado e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário