Série: Os Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
Paginas: 462
Lançamento: 27 de março de 2007
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Clary Fray é uma humana normal, com fazeres normais, vida normal. Em um domingo, ela vai com seu amigo Simon a balada Pandemônio, lá Clary repara em pessoas meio diferentes, e que misteriosamente só ela consegue enxerga-los ao segui-los, Clary presencia Jace, Alec e Isabelle matarem um outro garoto, mas ao querer denuncia-los vê que o corpo do garoto morto sumiu e que o segurança da balada e seu amigo Simon não consegue vê-los. Clary está em uma fase difícil com a mãe, e certa noite quando ela tenta se afastar um pouco da mãe saindo com Simon, ela vai a um bar ver um amigo recitar poesia, no bar ela encontra Jace, um dos menino do grupo que matou um garoto na balada, ela vai atrás dele e descobre que ele é um caçador das sombras, alguém que mata demônios, e que existe um mundo que os mundanos não conseguem ver, Clary recebe uma ligação de sua mãe mandando ela não ir para casa, ela faz um contrario e corre para casa. Lá, ela vê que sua mãe sumiu e além disso, Clary foi atacada por um demônio, depois de conseguir mata-lo, a única coisa que ela pode fazer é pedir a ajuda de Jace a entender o que aconteceu com sua mãe e porque ela consegue ver essas coisas agora.
Gente, que livro é esse? Eu tinha um super preconceito com ele, achava que seria uma leitura super chata e arrastada, mas foi um tapa na cara quando comecei a ler. Eu comecei dai quando vi já tava na pagina 100, e depois na 200 e não conseguia mais largar. A narrativa é um coisa deliciosa, a cassandra clare é fantástica, preciso dizer que é em descritivo mas como vocês sabem eu adoro descrições e não é algo que me incomoda.
É um livro extremamente agitado, sempre tem algo acontecendo, e é tudo tão incrível que eu fiquei maravilhado com a mitologia que ela criou. Mas, é uma série né? acho que são cinco livros se não me engano, essa livro como todo o primeiro de séries e trilogia, é uma presentação no mundo, as situações até boa parte do livro não contribuem tanto assim para história, é mais pra apresentar e mostra o quanto a Clary está se conhecendo de verdade. O final, ai gente, sabe aqueles finais maravilhosos? Esse tem, cara, pela amor!
É um livro com todo tipo de coisa que a gente conheça, vampiros, fadas, lobos, feiticeiros, então é impossível não gostar sabe? Mas, como todo livro jovem adulto tem romance né? não podia faltar, mas não é algo chato nesse livro, não fica focado nisso sabe, e como se o romance fosse uma coisa a parte de tudo, fica em segundo plano, tendo puco espaço na trama.
Vamos a minha parte favorita das resenhas que é os personagens, bom, a Clary me irritou muito no começo sabe, na primeira pagina a gente já sabe que o simon é apaixonado por ela, e ela só age como uma babaca com ele, só pensando nela mesma e nos problemas dela como se ela fosse a única pessoa no mundo, mas depois tudo melhora e eu adorei a Clary, é uma personagem bem forte apesar de tudo. Tem o Jace que eu gosto, ele é o tipo que se ama sabe (semelhanças... haha), e o tipo que não liga pra ninguém, eu adoro o jeito dele. Tem o Alec e a Isabelle que são irmãos (se precisasse escolher um favorito, eu escolheria o Alec), sabe aquelas pessoas que são demais? eles são. E tem Simon que é o menino que vai ter o coração partido porque alguem tem que sofrer né? Ele é engraçado, no começo ele é quem salva tudo em quanto a Clary ta la cuidando do próprio umbigo. E tem os vilões que são a melhor parte da história, sempre amo! Bom, resumindo, não tem um que eu não goste, é impossível não gostar de algum.
Eu estou muito empolgado com a serie, espero ler logo os outros livros. Acho que tem tudo pra ser uma serie grandiosa, basta a cassandra não dar bobeira né? Bom, espero que tenham gostado, se você ja leu e quer deixar um comentário sobre algo, faça isso aqui ou na fanpage do blog, obrigado e até a próxima, beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário