Série: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Paginas: 337
Lançamento: Agosto de 2010
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
Depois de ser resgatada da arena, Katniss é levada para o distrito 13, que até agora ninguém sabia que existia, apesar das desconfianças. O 13 é totalmente militarizado, e sua presidente é Alma Coin. Na verdade, quando eu estava lendo o livro fiquei pensando em quem era menos pior, a Capital ou o 13? porque os dois são totalmente controladores. Muitas pessoas que leram a trilogia dizem que esse é o livro pior, mas eu não achei isso, tanto que é o meu preferido.
Eu vou tentar não dar spoiler, mas vamos lá. Esse livro conta mesmo sobre a revolução que está chegando, a construção de tudo está magnifico como sempre, tenho muito respeito pela Collins por pensar nessa historia. Esse livro é recheado de morte, parece que a autora tava afim de matar todo mundo e não deixar ninguém vivo, tiveram mortes assim que eu fiquei chocado e bem triste mas, é uma guerra né?
As descrições são um pouco excessivas nesse livro, mas isso não me incomodou nem um pouco. O que me incomodou foi a quantidade de desgraça que há nesse livro, é incrível que quando você acha que não dá pra piorar, tudo piora. Eu estou muito ansioso pra ver os filmes que estão por vir porque é o melhor livro, é muito agoniante sim, mas te deixa muito curioso.
Bom, as consideradões finais são: eu adorei o final da história, muita gente não, mas eu amei. Acho que a série conseguir atingir o que a autora pensou, apesar de que algumas coisa poderiam ter sido exploradas melhor, mas a gente deixa passar por ser uma serie maravilhosa. Eu posso dizer que não foi desperdício de tempo nenhum ler a série, na verdade termino que muitos ensinamentos a cerca da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário