31 de jan. de 2014

Resenha: Divergente - Veronica Roth

Título Original: Divergent
Serie: Livro 1 - Divergente
Autor: Veronica Roth
Ano: 2012
Paginas: 504
Editora: Rocco
Classificação: 5/5 Estrelas - Ótimo!
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Divergente é uma historia futurística narrada em primeira pessoa pela Beatrice. Nesse futuro, ambientado em Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, sendo elas: Erudição, Amizade, Audácia, Franqueza e Abnegação, que é a que Beatrice vive no momento junto de sua família, e existem aqueles que são os sem-facção, aqueles que não conseguiram completar a iniciação na facção que escolheram estar. Quando os jovens dessa sociedade completam 16 anos, precisam fazer um teste de aptidão e então escolher a facção que deseja morar, sendo que se escolher outra facção que não seja a que já mora, terá de deixar sua vida, família e amigos para trás. É ai então que conhecemos melhor Beatrice e seu irmão Caleb que deverão fazer o teste, mas no teste de Beatrice acontece algo que na verdade é muito perigoso para ela. No teste de Beatrice, em vez de se apontada uma facção, são apontadas três facções diferentes, e é ai que ela descobre que é uma Divergente, alguem que não se encaixa em apenas uma das facções, e descobre também que isso é muito perigoso, e que pode até acabar com sua vida (o porque, não fica claro nesse momento do livro), e é designada a mentir e a nunca revelar a ninguém quem ela realmente é.


Beatrice escolhe um facção, e então o livro conta como é a iniciação e o dia a dia da Tris, que mudou de novo a ir para a nove facção. A quem diga que o livro é monótono durante as partes em que a Tris está na sua iniciação (que é praticamente o livro todo), mas eu não concordo, o livro é todo cheio e sempre tem algo acontecendo com a Tris ou ao redor dela. Na verdade eu vejo esse livro como uma introdução a historia (que é fantástica), já que se trata de uma trilogia. 

Eu simplesmente amei esse livro, na verdade, foi uma leitura maravilhosa, porque a escrita é legal, a historia é maravilhosa, eu gostei muito mesmo!

Falando dos personagens, que é o que eu mais reparo nos livros e o que eu mais dou enfase nas resenhas, eu amei todos, até os vilões da historia (que são bem perversos nesse livro) eu gostei. Mas a personagem que mais me chamou atenção foi a Tris, a protagonista, ela é super bem construída, e a gente vê o crescimento dela ao longo da historia, a gente ver o quanto ela muda a cerca dos acontecimentos, a gente vê o quanto ela amadurece, e é fantástico.

É um livro para jovens e não podia faltar nosso velho romance né? Nesse livro tem, e ele não me incomodou nem um pouco, na verdade eu até gostei do desenvolvimento do romance (apesar de ter sido totalmente de repente), o casal é legal e não tem como não gostar. E só por não ser um triangulo eu já agradeço a Deus.

Enfim, recapitulando, é uma ótima historia, eu recomento muito, eu amei e com certeza foi 5 estrelas no skoob. 

Eu não sei se vocês sabem, mas esse livro vai virar filme e vai ser lançado aqui no Brasil no mês de abril, eu vou deixar aqui em baixo caso vocês queiram ver. Lembrando que pode conter alguns spoilers no trailer né? Fica por sua conta e risco. Espero que tenham gostado da resenha, beijo e até a próxima!

29 de jan. de 2014

A Culpa É Das Estrelas - Trailer Oficial


Gente, não sei se vocês já viriam, mas saiu hoje o trailer oficial de a culpa é das estrelas. Não escondo de ninguém que estou super ansioso já que amei o livro.

Espero tambem reler o livro e fazer uma nova resenha pro blog, porque convenhamos que a primeira não tá muito legal não!

Enfim, tá ai o trailer pra vocês verem, comentem ai o que vocês acharam sofre o trailer que eu vou adorar ler, bora!

25 de jan. de 2014

Resenha: O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick

Titulo Original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Paginas: 254
Lançamento: 2008
Classificação: 4/5 estrelas - Muito Bom!
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".  Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.  À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

O livro começa com Pat, o protagonista, sendo liberado de um hospital psiquiátrico (no livro não fica claro qual a doença que ele tem, mas no filme baseado no livro, é citada a Bipolaridade) e sendo levado para casa. Pat tem 30 e poucos anos e é um professor de História, o porque de ele ter sido internado eu não posso contar porque seria um spoiler dos grandes! Antes de ir para o "Lugar Ruim", que é como Pat chama o hospital, ele era casado com Nikki, e no livro fica claro que ele a ama muito. Quando ele foi para o hospital, ficou combinado que o casal ficaria um tempo separados, que Pat acha que foram 8 meses mas, que na verdade são por volta 4 anos. Pat faz tudo para que o "tempo separados" acabe logo para que ele possa voltar para Nikki e seja um marido melhor do que ele foi no passado, ele malha (alias, é super viciado em exercícios físicos) para que Nikki o ache mais bonito e até ler todos os livros que Nikki ensina em suas aulas já que é professora. Depois de sair do hospital, a vida de pat se resume a isso, fazer coisas para que o "tempo separados" acabe e ele possa se encontrar novamente com a esposa. No livro, Pat não tem uma boa relação com seu pai, que mal fala com ele, mas por serem torcedores de futebol americano acabam se falando algumas vezes por causas dos jogos que eles assistem junto com Jake, que é irmão de Pat. A vida de Pat muda um pouco quando ele conhece Tiffany (interpretada pela maravilhosa Jennifer Lawrence), que também tem problemas assim como ele. Tiffany começa a correr junto com ele, até ir jantar com ele e depois ficarem próximos ao ponte de Tiffany dizer que pode ajuda-lo a falar com Nikki mas com uma condição, de que ele dance com ela em um campeonato para pessoas depressivas, eles não são exatamente amigos, na verdade não tem uma boa relação, mas é um relacionamento muito legal no livro. Muitas coisas acontecem depois disso, mas ai já é spoiler né?



Eu amei esse livro, a narrativa é gostosa e os capítulos são pequenos, de forma que a leitura flui muito rápido. Os personagens são bem construídos, e a forma com que ele conta os fatos ocorridos com o Pat são fantásticos! Mas porque eu dei 4 estrela e não 5? No livro tem algumas narrações sobre os os jogos que o Pat assistia ou ia no estadio, e isso me deixava um pouco irritado, não sei, talvez seja porque eu odeio futebol, mas nada que atrapalhe o livro no geral.

É uma historia que eu super recomendo, é muito bom (apesar de ter um spoiler de outro livro que eu quero ler, valeu Matthew, valeu mesmo!), com certeza ao fim do ano vai ser uma das melhores do ano.

Bom, como eu falei, tem um filme baseado sobre o livro e eu quero falar pra vocês o que eu achei dele.

Sobre o Filme: Olha, eu gostei, mas não tanto quanto do livro. Na verdade, se for comparar o livro ao filme... Então, muitas coisas são mudadas no filme e eu acho que nao tinha esse necessidade, as coisas são tão em explicadas no livro, e acho que daria sim pra transforma-las em cenas sem que o telespectador fosse lesado. Não chega aos pés do livro, mas eu gostei de ter a experiência de ver esse personagem no cinema!

Bom, é isso, espero que tenham gostado e que fique claro novamente que eu indico MUITO o livro. Não esqueçam de curtir a fanpage do blog no facebook porque ajuda muito. 

23 de jan. de 2014

Tag: Jogos Vorazes - Parte 1

Então gente, a tempos eu queria responder uma tag que eu vi no Youtube no Canal da Amanda, mas eu nao sabia como responde-la porque seria bem mais fácil em vide-o, eu tentei gravar mas nao deu muito certo, então eu resolvi  responder ela escrita mesmo. A tag foi traduzida pelo Canal Connect Qu4tro, e são 3 tags em 1, então eu resolvi separar em 3 partes e cada uma com uma das tags, então bora lá.


TAG 1: Isso ou Aquilo?

1- Gale ou Peeta?
Gente, que tipo de pessoa escolhe o Gale? Eu simplesmente não o suporto, e por isso prefiro o Peeta!

2- O estilo louco da Effie ou simples como Cinna?
Então, eu não acho o Cinna tão simples assim né? mas ok! Entre os dois eu prefiro a Effie, eu acho que ela parece mais comigo. 

3- Vida na capital ou se arriscar nos distritos?
OI? É claro que Capital né? Prefiro viver no conforto do que passar fome e ainda poder ir para a arena.

4- Pão do Dsitrito 11 ou o ensopado da capital?
Sem duvidas pão do Distrito 11, eu não gosto de ensopado, então...

5- Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato?
Arco e flecha da Katniss acho, porque pra mim é uma vantagem atirar de longe. Enquanto com facas eu acho que não teria coragem de enfia-la ou joga-la em alguém.

6- Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue?
Escalada da Rue porque é mais rápido do que camuflagem, e com escalada eu poderia andar pelas arvores e fugir de algum ataque ou algo do tipo.

7- Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada?
Que pergunta maravilhosa ein? Gente, acho que ser picado por UMA teleguiada é melhor né? eu posso sobreviver já Avox, a língua não vai crescer de novo né?

8- Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas?
Eu só juntaria forças com os carreiristas se eu quisesse morrer mais rápido porque né? Correr pras colinas é bem melhor.

9- Quem é mais fofa? Prim ou Rue?
Eu acho a Rue mais fofa, eu acho a Prim meio chata apesar dela melhorar um pouco no terceiro livro. É Rue mesmo.

10- Correr para a cornucópia ou correr para as colinas?
Cornucópia claro né? NÃO! Correr pras colinas rapidamente claro.

Bom gente, é isso, essa é a primeira tag! Logo logo eu posto as outras duas partes da tag, Espero que tenham gostado, se vocês quiserem responder podem me mandar como comentário aqui ou então como mensagem na fanpage do facebook, aproveite e curta a fanpage porque ajuda muito, Obrigado e beijo!

17 de jan. de 2014

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Titulo original: The Mortal Instruments: City of Bones
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
Paginas: 462
Lançamento: 27 de março de 2007
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Clary Fray é uma humana normal, com fazeres normais, vida normal. Em um domingo, ela vai com seu amigo Simon a balada Pandemônio, lá Clary repara em pessoas meio diferentes, e que misteriosamente só ela consegue enxerga-los ao segui-los, Clary presencia Jace, Alec e Isabelle matarem um outro garoto, mas ao querer denuncia-los vê que o corpo do garoto morto sumiu e que o segurança da balada e seu amigo Simon não consegue vê-los. Clary está em uma fase difícil com a mãe, e certa noite quando ela tenta se afastar um pouco da mãe saindo com Simon, ela vai a um bar ver um amigo recitar poesia, no bar ela encontra Jace, um dos menino do grupo que matou um garoto na balada, ela vai atrás dele e descobre que ele é um caçador das sombras, alguém que mata demônios, e que existe um mundo que os mundanos não conseguem ver, Clary recebe uma ligação de sua mãe mandando ela não ir para casa, ela faz um contrario e corre para casa. Lá, ela vê que sua mãe sumiu e além disso, Clary foi atacada por um demônio, depois de conseguir mata-lo, a única coisa que ela pode fazer é pedir a ajuda de Jace a entender o que aconteceu com sua mãe e porque ela consegue ver essas coisas agora.


Gente, que livro é esse? Eu tinha um super preconceito com ele, achava que seria uma leitura super chata e arrastada, mas foi um tapa na cara quando comecei a ler. Eu comecei dai quando vi já tava na pagina 100, e depois na 200 e não conseguia mais largar. A narrativa é um coisa deliciosa, a cassandra clare é fantástica, preciso dizer que é em descritivo mas como vocês sabem eu adoro descrições e não é algo que me incomoda. 

É um livro extremamente agitado, sempre tem algo acontecendo, e é tudo tão incrível que eu fiquei maravilhado com a mitologia que ela criou. Mas, é uma série né? acho que são cinco livros se não me engano, essa livro como todo o primeiro de séries e trilogia, é uma presentação no mundo, as situações até boa parte do livro não contribuem tanto assim para história, é mais pra apresentar e mostra o quanto a Clary está se conhecendo de verdade. O final, ai gente, sabe aqueles finais maravilhosos? Esse tem, cara, pela amor! 

É um livro com todo tipo de coisa que a gente conheça, vampiros, fadas, lobos, feiticeiros, então é impossível não gostar sabe? Mas, como todo livro jovem adulto tem romance né? não podia faltar, mas não é algo chato nesse livro, não fica focado nisso sabe, e como se o romance fosse uma coisa a parte de tudo, fica em segundo plano, tendo puco espaço na trama.

Vamos a minha parte favorita das resenhas que é os personagens, bom, a Clary me irritou muito no começo sabe, na primeira pagina a gente já sabe que o simon é apaixonado por ela, e ela só age como uma babaca com ele, só pensando nela mesma e nos problemas dela como se ela fosse a única pessoa no mundo, mas depois tudo melhora e eu adorei a Clary, é uma personagem bem forte apesar de tudo. Tem o Jace que eu gosto, ele é o tipo que se ama sabe (semelhanças... haha), e o tipo que não liga pra ninguém, eu adoro o jeito dele. Tem o Alec e a Isabelle que são irmãos (se precisasse escolher um favorito, eu escolheria o Alec), sabe aquelas pessoas que são demais? eles são. E tem Simon que é o menino que vai ter o coração partido porque alguem tem que sofrer né? Ele é engraçado, no começo ele é quem salva tudo em quanto a Clary ta la cuidando do próprio umbigo. E tem os vilões que são a melhor parte da história, sempre amo! Bom, resumindo, não tem um que eu não goste, é impossível não gostar de algum.

Eu estou muito empolgado com a serie, espero ler logo os outros livros. Acho que tem tudo pra ser uma serie grandiosa, basta a cassandra não dar bobeira né? Bom, espero que tenham gostado, se você ja leu e quer deixar um comentário sobre algo, faça isso aqui ou na fanpage do blog, obrigado e até a próxima, beijo! 

10 de jan. de 2014

Resenha: Extraordinário - R.J.Palacio

Titulo Original: Wonder
Autor: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Paginas: 320
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.  Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
August é um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformação facial, onde seu rosto é totalmente diferente do das outras pessoas. Auggie nunca foi a escola, sempre estudou em casa sendo ensinado pela mãe, e agora precisa ir a escola. Ele não levou isso como uma boa ideia, mas foi convencido pela mãe a ir pelo menos conhecer a escola e o diretor. Quando chegam lá, ele conhece o diretor da escola, que se chama Sr.Buzanfa, e conhece também 3 alunos que vão ser da sua turma caso ele aceite estudar lá. Jack, Charlotte e Julian levam August para conhecer a escola, Julian é grosseiro com ele nesse primeiro momento, mas as duas outras crianças agem gentilmente, e o August apesar de tudo aceita estudar na escola. O livro então vai contar como foi esse primeiro ano de Auggie na escola.


Totalmente inspirador, extraordinário é o tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar mais. Eu li esse livro em dia apenas, e a narrativa ajuda muito. O livro é dividido em oito partes, e cada parte é narrada por um personagem diferente, ora pelo August, ora pela Via que é a irmã do Auggie, ora pelos amigos dele, ora pelo namorado da irmã e etc. Os capítulos são super curtos, tem 3 ou 4 paginas e faz com que a leitura fluí muito. O modo como é narrado define como é cada personagem, e da pra diferenciar a escrita de cada um, um exemplo é a narrativa do Justin (que é o namorado da irmã de Auggie), ele escreve sem travessão, sem letras maiúsculas e essas coisas, me incomodou um pouco mas acho que foi exatamente para podermos diferenciar as coisas.

Quando eu estava lendo esse livro, não pude reparar o quanto algumas crianças podem ser cruéis. É claro que um livro como esse iria ter Bullying, afinal a nossa sociedade costuma criticar tudo que é diferente, e é triste ver o quanto as pessoas em geral não só as crianças podem ser cruéis. É um livro que você pode chorar porque a história é realmente tocante.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - Auggie

Os personagens são bem construídos, existem duas personagens que eu adorei além do August (que eu amei), que foram a Via e a Summer. A Via é a irmã do Auggie, em um primeiro momento você vê a Via como irmã super protetora e que fica com raiva das pessoas olharem estranho para o irmão, mas ao decorrer você vê que ela ama o irmão mas tem medo do que as pessoas possam pensar a respeito dela, ela é uma adolescente com essas questões na sua vida por isso a gente perdoa. E a outra personagem foi a Summer, que é a minha personagem favorita. No primeiro dia de aula, diferente dos outros alunos Summer não fica cochichando sobre o August e sim vai e se senta com ele no almoço para não deixa-lo sozinho, eu adoro ela pelo fato de ser super leal, em uma determinada parte ela tem oportunidade de falar e zombar de August mas simplesmente se recusa, vira e vai embora. Ela não o vê com olhar de pena, e isso é o que me faz gostar dela.

Enfim, é um livro que eu super indico, faz a gente pensar sobre nos, e tentar mudar algumas coisas em nós mesmos. Tem uma mensagem linda sobre aceitação, vale muito a pena, eu li rapidinho 1 dia ou menos que isso.

Então gente, espero que tenham gostado, se quiserem deixar um comentário faça isso aqui ou na fan page do blog, se você quiser também podem deixar suas opiniões sobre o livro e tal, não se esqueça de curtir a fanpage do blog porque ajuda muito. Obrigado, até a próxima, beijo!

9 de jan. de 2014

Série: Gossip Girl

Manhattan... Escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova lorque pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos.  Dos mesmos produtores de The O.C. Gossip Girl, baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, que conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo.   Desse modo, acabamos sabendo tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos, e tudo o que as mensagens de texto dos celulares podem revelar... Tudo isso a partir da volta repentina de Serena a Manhattan, depois de exilar-se, por vontade própria, em um internato.

Gossip Girl fala de um grupo de amigos que moram em Manhattan, a primeira temporada trata deles na escola, e o diferencial é que os jovens de Manhattan tem a Garota do blog, que é um blog que noticia sobre a vida desses jovens, recebendo informações das pessoas. Bom, eu não consigo fazer um sinopse digna, porque né? É uma boa série, apesar de algumas partes ser muito bobas e mais para as meninas, vale a pena assistir.

A Série tem 6 temporadas no total e já foi terminada. As três primeiras temporadas são as melhores para mim, depois começa a enrolar um pouco, alguns personagens saem e algumas coisas meio desanimadoras acontecem. Mas mesmo assim vale a penas assistir.


Algumas pessoas não gostaram do final da série, em especifico, algumas pessoas não gostaram de que é a Gossip Girl (que é revelado no ultimo episodio), mas, eu gostei de quem é a garota do blog, eu só não gostei o modo como isso foi revelado, acho que foi uma revelação muito fácil para alguém que se escondeu tanto e por tanto tempo. Acho que deveriam ter desenvolvido melhor o modo da revelação e a explicação do porque deveria ter sido mais elaborada.

Bom, a série tem vários personagens e vários casais também. Então como toda resenha de série, eu vou falar qual o meu personagem favorito e nessa em especial vou falar qual é o meu casal favorito.


Minha personagem favorita sem sombra de duvidas é a Jenny Humphrey, ela é o tipo de personagem com muita personalidade, é uma personagem muito forte. E eu gosto muito dela. E o meu casal favorito da Série é com certeza Dan e Serena, que apesar de todos os altos e baixos eles ficam juntos.

Então gente, espero que tenham gostado, se quiserem deixar um comentário faça isso aqui ou na fanpage do blog, se quiser deixar um comentário sobre a série, por favor fiquem a vontade. E curtam a fanpage do blog no facebook porque ajuda muito, obrigado e beijo!

6 de jan. de 2014

Música: Remixes que você precisa escutar.


Primeira segunda feira do ano, e como vocês sabem, segunda é dia de música aqui no blog né mesmo? E para começar o ano com tudo, animado e tudo mais, resolvi trazer pra vocês remixes que vocês precisam ouvir, eu particularmente adoro musica eletrônica então, bora lá!





1- Lana Del Rey vs Cedric Gervais 'Summertime Sadness' Remix


Eu adoro a Lana de paixão mesmo, e adoro por as musicas dela serem calmar e tão lindas, mas esse remix me conquistou, assim que ouvi me apaixonei, eu já gosto da musica e esse remix é tudo de bom! 

2- Kings of Leon - Use Somebody (Ultrabeat Remix)


Esse eu conheci primeiro o remix e eu achava que a musica era assim, depois de tempos fui descobrir a musica original e hoje eu adoro os dois e a banda também, porque eu ouvi outras musicas e gostei muito!

3- Of Monsters and Men - Little Talks (Thomas Jack Remix)


Outro que eu amo tanto a musica como o remix, e já ouvi outros remixes dessa musica e esse com certeza é o melhor de todos!

4- Leave My Heart Out Of This (Buzz Junkies Remix)


Se você acompanha o blog a um tempo sabe que em tudo que é post de musica Fifth Harmony aparece né? Esse não pode ser diferente né minha gente? Elas lançaram a um tempo atrás um EP com suas musicas remixadas e a que eu mais gosto é essa.

5- Zedd ft. Foxes - Clarity (Vicetone Remix)


E a ultima e não menos importante é Clarity, eu amo essa musica de qualquer jeito, remix, balada, sendo recitada... Esse é o cover que eu mais gosto, pra falar a verdade eu gosto dela sendo cantada mais calminha e tal.

Então gente, espero que tenham gostado, se quiserem deixar um comentário faça isso aqui ou na fan page do blog, se você quiser também pode me mandar seus remixes favoritos que eu com certeza vou ouvir, não se esqueça de curtir a fanpage do blog porque ajuda muito!

4 de jan. de 2014

Filme: OZ – MÁGICO E PODEROSO

Título Original: Oz the Great and Powerful
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura / Filmes Lançamentos
Duração: 130 Minutos
Ano de Lançamento: 2013
Classificação: 4/5 estrelas - Muito Bom!

Sinopse: Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor.


Bom o filme conta a história do Magico OZ, bem antes da historia com a Dorothy, que é contada em um filme chamado "O Magico de Oz" de 1939, que todo mundo já deve ter visto, se você não viu, para tudo e vai ver porque é um clássico né? Então, conta a historia de Oz antes dela, conta exatamente como ele se tornou o grande magico que é para a cidade das esmeraldas. 

Por ser mulherengo ao extremo Oz precisa fugir de um homem que quer mata-lo por dar um presente a sua namorada, para fugir ele usa um balão do circo onde trabalha, e o que acontece? É surpreendido por um tornado e disso vai parar em Oz. Ao chegar lá encontra a bruxa Theodora, que o reconhece e conta a profecia a ele, com a promessa de se tornar rei e ter muita riqueza ele vai até o palácio e lá conhece outra bruxa chamada Evanora, que é a irmã de Theodora. As duas querem saber se ele é mesmo o magico da profecia, então o manda para matar a suposta bruxa má, Glinda. Ao chegar a floresta e tentar matar Glinda, descobre que foi enganado por Evanora e que na verdade ela é a bruxa do mal, cabe agora a Oz derrotar a bruxa malvada livrando o povo das garras da bruxa.


Gente, é um filme com James Franco e Mila Kunis sabe? Vale a pena ver só por causa disso, eu adoro eles, e pra mim ver os dois juntos no mesmo filme foi fantástico. Eu sempre adorei o outro filme do Magico de Oz, o que conta a historia de Dorothy, logo eu adorei esse filme que se passa antes dela né? Nele a gente consegue ver como ele se tornou uma lenda em Oz. A história é muito boa, me arrependo de não ter ido ver no cinema porque os efeitos são lindos. Tem uma cena em especial que eu adorei que é semelhante ao filme de 1939, no começo do filme a tela esta em um quadrado e preto e branco, quando Oz chega a Oz a tela cresce e tudo começa a ficar colorido e isso também acontece no filme de 1939, só que com a diferença de que estava em sépia e quando Dorothy chega a Oz tudo fica em technicolor, ficou fantástica essa cena, e eu amei!

Efeitos visuais, atores, história, tudo faz com que o filme seja fantástico. É uma boa se você quer passar o tempo e se divertir com uma boa historia. Dá até pra aproveitar o gancho e assistir o filme de 1939, "Magico de Oz", junto! 

Bom gente, espero que tenham gostado, se vocês já viram o filme e quiserem me deixar um comentários sobre o que acharam, fiquem a vontade e façam isso comentando aqui ou na fanpage do facebook, aproveite e curta a fanpage para receber as atualizações do blog por lá, porque é importante e muito melhor! Obrigado e ate a próxima, Beijo!

3 de jan. de 2014

Resenha: A Esperança - Mockingjay

Titulo Original: Mockingjay
Série: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Paginas: 337
Lançamento: Agosto de 2010
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
Depois de ser resgatada da arena, Katniss é levada para o distrito 13, que até agora ninguém sabia que existia, apesar das desconfianças. O 13 é totalmente militarizado, e sua presidente é Alma Coin. Na verdade, quando eu estava lendo o livro fiquei pensando em quem era menos pior, a Capital ou o 13? porque os dois são totalmente controladores. Muitas pessoas que leram a trilogia dizem que esse é o livro pior, mas eu não achei isso, tanto que é o meu preferido. 


Eu vou tentar não dar spoiler, mas vamos lá. Esse livro conta mesmo sobre a revolução que está chegando, a construção de tudo está magnifico como sempre, tenho muito respeito pela Collins por pensar nessa historia. Esse livro é recheado de morte, parece que a autora tava afim de matar todo mundo e não deixar ninguém vivo, tiveram mortes assim que eu fiquei chocado e bem triste mas, é uma guerra né?

As descrições são um pouco excessivas nesse livro, mas isso não me incomodou nem um pouco. O que me incomodou foi a quantidade de desgraça que há nesse livro, é incrível que quando você acha que não dá pra piorar, tudo piora. Eu estou muito ansioso pra ver os filmes que estão por vir porque é o melhor livro, é muito agoniante sim, mas te deixa muito curioso. 

Bom, as consideradões finais são: eu adorei o final da história, muita gente não, mas eu amei. Acho que a série conseguir atingir o que a autora pensou, apesar de que algumas coisa poderiam ter sido exploradas melhor, mas a gente deixa passar por ser uma serie maravilhosa. Eu posso dizer que não foi desperdício de tempo nenhum ler a série, na verdade termino que muitos ensinamentos a cerca da história.

Bom, espero que vocês tenham gostado, e se você quiser deixar um comentário sobre o livro ou filme, faça isso aqui ou na fanpage do blog, aproveite e curta a fanpage para receber as atualizações no facebook, obrigado e beijo!
 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team