15 de dez. de 2013

Filme: O Hobbit - A Desolação de Smaug

O Hobbit: A Desolação de Smaug é o segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien, e dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.  Bilbo, os anões e Gandalf continuam sua jornada depois de serem salvos pelas águias nas Montanhas Sombrias e se encontram com Beorn, um troca-pele, que pode se transformar em um urso enorme. Depois disto eles continuam até a Floresta das Trevas, onde Gandalf os abandona para tratar de “assuntos pessoais” (na verdade ele e Radagast vão atrás da resposta sobre o Necromante, e acabam achando mais do que esperado). Os anões e o hobbit seguem sozinhos por dentro da floresta escura e assustadora até que são surpreendidos pelas Aranhas Gigantes, mas Bilbo com a ajuda de seu anel os salva, mas acabam sendo capturados pelos elfos da floresta.  Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.

Bom galera, eu deveria ter postado um filme pra vocês ontem, mas eu fui ao cinema ver "O Hobbit". Preciso falar que eu não vi o primeiro filme o que dificultou um pouco a minha compreensão do filme, mas eu estava com meu irmão e ele me explicou algumas coisinhas que deu pra entender. Eu deveria ver o primeiro filme antes de fazer a resenha desse filme, mas eu vou ler o livro primeiro, então logo vai ter resenha do livro e do primeiro filme.

Bom, eu não vou comentar partes porque to com muito medo de dar spoilers, então. Quero começar dizendo que é um filme muito grande, se vocês sabem o livro que deu origem ao filme é pequeno e eu não entendo a necessidade de transformar em 3 filmes.

Então vamos ao que eu achei: Tem o pior final da vida, na verdade não tem final ok? Sem falar que é um filme que abre muitas questões e deixa todas elas em aberto, todas as perguntas que você se faz no começo e durante o filme não são respondidas, o que me deixou muito frustrado. Mas é um filme de transição né? vamos ver no próximo filme a conclusão de tudo já que varias coisas foram modificadas do livro. 

Agora, tenho elogios a fazer para o diretor dessa filme porque o modo em que é passado as cenas pra nós é uma coisa fantástica, no 3D então, MEU DEUS! Eu fiquei impressionado com o quão lindas são as cenas desse filme, a qualidade é algo impressionante e vale a penas ver só por causa disso.

Eu só tenho uma pergunta a fazer, já que a intenção do Tolkien era uma historia pra crianças ao escrever o livro, porque diabos querem colocar um triangulo amoroso no filme? Serio, achei muito desnecessário aquilo, não tem desenvolvimento nenhum e quando você vê, PAH na sua cara um triangulo amoroso, tipo?

Ok, outra coisa que quero falar é que achei algumas cenas desnecessárias, acho que ficaria muito melhor ter retirado alguma delas porque ficaria bem melhor explorar outras cenas que foram mais interessantes.

Bom gente é isso, espero que tenham gostado, se você já viu o filme deixe um comentário aqui ou na fanpage do blog porque eu vou adorar ler, e aproveite e curta a fanpage do blog para receber as atualizações do blog! E esperem que logo logo vai ter resenha do livro e do primeiro filme, e vou deixar aqui em baixo também o Trailer do filme pra você que ainda não viu. Obrigado e beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team