Titulo Original: The Bling Ring
País de Origem: EUA/Reino Unido
Gênero: Drama/Crime
Duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com “os ganhos”, o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.
Vou começar dizendo que eu amei o elenco desse filme, ok?! Vi que algumas pessoas só viram esse filme por causa da Emma, e acabaram não gostando, sinto dizer mas, o papel de Hermione não existe nesse filme ok? Se querem ver ela como Herminone vejam Harry Potter. Depois de abrir os olhos de vocês sobre essa questão, vamos falar do que interessa.
Mais um filme sobre adolescentes, que mostram o quanto são inconsequentes e desvairados (palavra engraçada essa não?) da vida. Bling Ring conta a historia de um grupo de "amigos" que roubam casas de famosos. Tudo começou quando Marc se muda de escola e nessa nova escola conhece Rebecca, não sei se foi sorte ou azar pra falar a verdade, e dai se tornam "amigos". Rebecca o leva para conhecer seu passa tempo que é roubar carros que estão com as portas abertas. Marc aceita isso como se fosse super normal, o que me leva a pensar se era por isso mesmo ou por medo de não ser aceito, pois bem. De roubo de carros, Rebecca o manipula até conseguir o nome e endereço de um colega de Marc, e dai vão até a casa e levam itens de lá. Só que Marc não sabia que isso iria se tornar muito maior, e depois disso vem o roubo de casas de famosos. Depois conhecem as outras meninas, Nicki, Sam e Chloe, dai se tornam a gangue de Hollywood, assaltando casa de vários famosos.
Bom, eu gostei do filme, não é o tipo de filme que eu viro e falo "Nossa mudou minha vida", mas ainda assim é um bom filme para se assistir. Acho que conseguiram explorar muito bem os personagem, tanto que conseguimos perceber a personalidade de cada membro da gangue: o que é facilmente manipulado, a que manipula, a que é a louca, a que só se importa consigo mesmo e a lerda, não sei se tiveram a mesma impressão dos personagens que eu, mas...
De alguma forma o filme tem um fundo de verdade no quesito "personalidade" de alguns adolescentes, alguns de nós (não se você for um adulto) conseguimos manipular, ou somos facilmente manipulados, as vezes somos fúteis e inconsequentes (não todos claro, isso não é uma regra).
Acho que o personagem que mais me chamou atenção foi Marc, porque pra mim, a gangue surgiu praticamente por causa dele. Em alguns momentos ficava claro que ele estava desconfortável e que não queria estar naquelas situações, mas em todas deixava Rebecca o manipular e chegava ao ponto de fazer tudo o que ela queria, o grande erro dele é não saber dizer não. Apesar de que ele adorava se sentir aceito e estar em festas com as outras meninas.
Outra personagem que me chamou atenção foi a Nicki, interpretada pela Emma Watson, eu achei muito engraçado o fato de ela ser muito dissimulada. No gif acima, é uma cena que ela fala que não sabia de nada e que pensava que os outros eram seus amigos e uma cena depois aparece ela falando "Eu quero roubar fulana", eu dei gargalhadas na hora porque mostra o quanto ela é dissimulada e até onde iria para ser inocentada.
Na verdade é a personagem mais divertida e a que eu mais gostei, se é que tem como gostar de uma ladra.
Bom, se você chegou até aqui e ainda não sabe, esse filme é baseado em fatos reais, existiu de verdade uma gangue assim, e é o que me choca na verdade. Olhe a foto abaixo e veja os verdadeiros integrantes da gangue.
Bom, espero que tenham gostado, vale a pena ver o filme, mas não espere algo espetacular para não se decepcionar. Não se esqueçam do de sempre que é curtir a fan page do blog e deixar um comentário, aqui ou lá, tanto faz, obrigado e até a próxima. Beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário