24 de mar. de 2014

Filme: Agora é Para Sempre

Titulo Original: Now is Good
Ano Produção: 2012
Direção: OI Parker
Estreia: 19 de setembro de 2012 (Mundial)
Duração: 103 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Kaya Scodelario, Sarah Hadland...
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, seu novo vizinho, item que não estava na lista mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.

Tessa é uma adolescente de 17 anos que tem Leucemia, apesar disso, é apaixonada pela vida e alguém que quer aproveitar o máximo o que a vida pode oferecer. É alguém que tem consciência do que está acontecendo com sigo mesmo, e sabe que a sua morte está próxima, e aparentemente não se importa muito com isso. Tessa então resolve interromper o tratamento do câncer para aproveitar seus últimos momentos de vida fazendo o que ela sempre quis. Ela resolve então fazer uma lista, com as coisas que deseja fazer antes de morrer, coisas como ter um namorado, ter a primeira relação sexual até ser uma criminosa.


Ela tenta realizar os itens dessa lista com a ajuda de sua melhor amiga Zoey (interpretada pela minha querida Kaya <3). O filme então vai contar como ela vai realizar esses desejos, como ela conhece seu grande amor, Adam, como ele vai ajudar ela e tudo mais. 


Eu poderia dizer que esse filme foi o melhor que eu assisti em 2014 facilmente, é um filme realmente lindo, a delicadeza com que foi gravada cada cena, cada momento, é com certeza um filme maravilhoso. Sem falar da trilha sonora que tem a Lana Del Rey, então eu gostei de absolutamente tudo, desde a trilha até os atores, é um filme incrível.

E além de ser um filme incrível, faz você pensar muito sobre a vida, sobre o que você quer fazer, sobre o que você não quer fazer, que te faz pensar se você está vivendo a vida como realmente você, fazer o que você realmente quer.


Outra coisa que eu amei bastante foi como desenvolveram o casal, a química dos atores é uma coisa impressionante, e a forma com que eles ficaram juntos não foi algo apressado e corrido como se ela simplesmente quisesse um namorado, ela gosta dele de verdade e dá pra perceber que ela no só cumpriu com sua lista como se apaixonou de verdade, e que depois disso pode contar com ele pra tudo o que ela tava passando e etc.


Eu já disse que amei os personagens, mas a Tessa é realmente inacreditável, é o tipo de pessoa que você quer ser amigo só pelo jeito como ela respira.


É uma personagem super confiante, super forte, e que tenta fazer com que a morte dela pareça mais fácil. Algo que eu percebi é que ela tentava afastar as pessoas, amigos e família, para que eles não sofressem quando ela partisse, mas ao mesmo tempo queria passar bastante tempo com eles. A relação com o pai dela então é algo que dá vontade de chorar, você sente o amor que ambos tem um pelo outro, você vê que os dois se importam mesmo ela dizendo que não está nem ai, a construção da personagem foi realmente maravilhosa!

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado, faz tempo que eu não escrevo "resenhas" de filmes, até porque eu não entendo nada de cinema, simplesmente sou minha opinião, mas eu vou voltar a fazer porque é algo que eu gosto. É isso, obrigado e até a próxima.

21 de mar. de 2014

Resenha: Aventuras do Lobisomem Banana de Tim Collins

Titulo Original: Adventures of a Wimpy Werewolf
Autor: Tim Collins
Paginas: 280
Ano: 2012
Editora: Novo Século
Classificação: 4/5 estrelas - Muito Bom!
Sinopse: Do autor premiado da série Diário de um vampiro banana, uma nova aventura com uma dose extra de mordidas! Luke Torpe é um lobisomem de 15 anos. Ótimo aluno em matemática e péssimo em educação física, ele não é o tipo que você pode esperar ver uivando para a lua cheia. Ainda que ele se veja fazendo exatamente isso – e outras coisas cabeludas – enquanto descobre sua identidade: ele é um lobisomem adolescente.


Luke Torpe é um adolescente de 15 anos, que foi mordido por um lobisomem e agora esta virando um lobo. Luke é um ótimo aluno, monitor da escola, quer ser presidente e sempre tira boas notas da escola. Isso começa a mudar um pouco quando Luke começa a se transformar em lobo, transformações na sala de aula, vontade de comer carne crua e outras. Um certo dia, quando ele se transforma na floresta, ele conhece Ryan, que também é lobo e diz que pode ajuda-lo. Luke aceita a proposta já que não sabe como lidar com isso, ele entra para a matilha do Ryan que fica na Mansão Lunar. Nessa matilha o Luke aprende a lidar com sua vida agora, saindo com outros lobos, comendo carnes cruas com ele e tudo mais. Porém algo está acontecendo, Ryan quer invadir a ilha dos Vampiros e mata-los para toma-la para que ele possam viver la. Luke e Chloe, que também é uma lobisomem, tentam impedir que isso aconteça por medo de que as duas especies sejam extintas e traga uma grande guerra pro mundo.



Mais um livro "infantil", e é proposital, eu terminei de ler "O Magico de Oz" e queria continuar nessa vibe, então fui na biblioteca e peguei esse livro pra ler e gostei bastante. É um livro leve sabe, não vai mudar sua vida, não tem a melhor escrita do mundo mas, é uma boa leitura.




Acho que a maior mensagem que eu consegui tirar desse livro foi aceitar as outras pessoas como elas são e não julga-las sem conhece-las. Luke tem uma visão sobre os vampiros que foi implantada nele, e quando ele realmente conhece um vampiro ele vê que não é nada daquilo que falavam e quem sim, ele pode ser amigo de vampiros sem grandes problemas.



Eu gostei muito do personagem principal, ele é muito engraçado e o modo como ele lida com tudo o que ta acontecendo com ele é muito legal. Eu indico muito a leitura, até porque não vai ocupar muito o tempo, já que é escrito em forma de diário o que torna a leitura super leve. Espero que tenham gostado dessa resenha super rápida, fica ai a indicação de um livro leve pra passar o tempo, obrigado e até a próxima!


6 de mar. de 2014

Resenha: O Magico de Oz de L. Frank Baum

Titulo Original: The Wonderful Wizard of Oz
Autor: L. Frank Baum
Paginas: 224
Ano: 2013
Editora: Zahar
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: "Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão." Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa. Um clássico indiscutível entre crianças, jovens e adultos."
Antes de começar a falar desse livro maravilhoso que por acaso é um dos meus favoritos da vida, quero compartilhar algo com vocês antes. Eu raramente tiro fotos dos livros (porque não sei fotografar e não tenho uma câmera boa para isso) para as resenhas, quando eu não tiro as fotos eu vou atrás de algumas no google. E enquanto eu procurava imagens desse livro para essa resenha eu encontrei um blog magnifico, o blog da Crystal. O Blog dela se chama "Diarios de um Piquenique" e eu simplesmente me apaixonei, a sensibilidade das fotos que ela posta la, o trabalho dela é realmente muito bonito, e foi de lá que eu peguei as fotos que eu vou usar nessa resenha, espero que gostem e visitem o blog da linda Crystal! Depois desse ataque de fã, vamos a resenha.

Dorothy é uma menina orfã e vive no Kansas com sua Tia Em e o tio Henry e, também com seu cachorro Totó. Um certo dia, a região onde ela vive é atacada por um Ciclone, os tios da menina conseguem se esconder no abrigo porém, Dorothy fica do lado de fora porque tinha perdido Totó de vista, então ela resolve ficar dentro da casa enquanto o Ciclone destrói tudo, mas o que acontece é que ele acaba levando a casa de Dorothy e ela vai parar em Oz. Chegando lá na terra de Oz ela conhece a bruxa boa do Norte que explica a situação em que Dorothy se encontra, ela está em Oz, e por acidente sua casa caiu em cima da Bruxa má do Leste assim matando-a, as pessoas que lá viviam ficam muito gratas por Dorothy ter matado a bruxa, porque afinal de contas eles eram escravizados por ela, e concedem um desejo a Dorothy, a menina por sua vez diz que quer apenas voltar para o Kansas, voltar para a casa de seus tios. A Bruxa boa do Norte diz a ela que ela deve ir se encontrar com o grande magico Oz para que ele realize o desejo da menina. A Bruxa concede a ela um beijo em sua testa que será sua proteção durante o trajeto e também os sapatos de prata da bruxa má que ela matou. 


Para chegar a Cidade das Esmeraldas, Dorothy precisa seguir pela estrada de tijolos amarelas e é nela que a Dorothy conhece três figuras maravilhosas que são o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde, esses personagens são simplesmente sensacionais e cada um deles também tem um desejo para fazer ao grande Oz, o Espantalho quer ter um cérebro, para poder pensar como todos os humanos, o Lenhador de lata quer ter um coração para poder amar novamente e o Leão Covarde quer ter coragem para de tornar o rei dos animais, e com essa primícia se desenrola uma historia fantástica com varias aventuras e ensinamentos. 



Apesar de ser uma literatura infantil, eu acho que é um livro que fisga o leitor adulto com a mesma intensidade que a criança, e é um livro que mostra que todo mundo tem algo que almeja, algo que quer alcançar, por isso eu acho que os personagens são super bem construídos. Essa edição do livro é com certeza muito bonita as ilustrações são muito legais.



É um livro que dá pra tirar muitos ensinamentos, seja você criança, adolescente ou adulto, é uma historia linda muito bem construída. A conclusão do livro e de cada personagem é algo gratificante e muito inspirador.

Eu acho que todos sabem que existe adaptação cinematográfica dessa obra e a minha favorita com certeza é a de 1939, é muito fiel a tudo, desde as cores de cara cidade até a construção dos personagens, o visual do filme também é algo incrível para a época, não tinha tanta tecnologia quanto temos hoje, mas mesmo assim é um filme esplendido. E falo ainda que minha cena favorita do filme é a chegada da Dorothy em Oz, na qual, do lado em a Dorothy está fica tudo em sépia e quando ela abre a porta e vê Oz tudo está colorido, é maravilhoso e super lindo.


Fica ai a indicação de um livro bom, que tem a leitura super fácil e rápida, os capítulos são curtos e nada massantes, e é uma oportunidade de dar complemento a historia se você já viu o filme ou de conhecer a historia se nunca leu e nem viu o filme. Espero que tenham gostado, obrigado e até a próxima.

1 de mar. de 2014

Pote de Sorrisos

Sabe aqueles dias que a gente pensa que não é feliz? Então, que tal você lembrar nesses dias que você é sim feliz e que não é com coisas grandiosas, mas sim com coisas pequenas. Para isso, eu vim propor pra vocês o Pote de Sorrisos, que consiste em todos os dias você escrever em um papel algo que te fez sorrir naquele dia, por mais pequenas que essas coisas foram, coloca a data e coloca no potinho, e depois, no dia 1 de janeiro de 2015 você ira abrir o pote e ver que você é feliz sim e com muito pouco.




"Mas Bruno, já se passaram 59 dias desde que o ano começou, vale a pena começar agora?" Eu também me perguntei isso porque eu comecei a fazer no dia 27 de fevereiro e sim vale a penas, ainda tem 306 dias pela frente. Isso é muito bom para aquelas pessoas que acham que nada da certo nunca, se você as vezes acha isso deveria sim fazer o pote de sorrisos. 



Eu vi essa proposta no canal no youtube da Amanda, (clique aqui para ver o video) e resolvi fazer também. E quero encorajar vocês também a fazerem o pote de sorrisos. "Mas bruno,e não tenho pote, eu não tenho papel, como que faz?" Não há ninguém que não tenha um celular hoje em dia, então basta você fazer uma nota no seu celular todos os dias com a data e o motivo do riso, o que não pode é deixar de participar! 



A minha ideia é todo mês "sortear" cinco papeizinhos aleatórios do meu pote, fotografar e postar aqui para vocês. Espero que tenham gostado da ideia e que claro façam né? Se quiserem, podem também "sortear" cinco papeis e fotografar e me mandar que postarei no blog o de todos vocês. E, ah, eu sei que eu to devendo uma resenha pra vocês, mas to quase lá, esperem mais um pouquinho que ela tá vindo ai. Obrigado e até a próxima!
 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team