Autor: Jennifer E. Smith
Paginas: 224
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5 estrelas - Ótimo!
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
(Foto do Google)
Como você se sentiria se seu pai se separasse de sua mãe e pior agora, você tem que comparecer ao casamento dele com outra mulher? Esse livro conta a historia da Hedley, que está indo para o casamento de seu pai com outra mulher em Londres porém é atrapalhada por 4 minutos, ela perde o avião e agora tem que esperar pelo outro voo. Enquanto está no aeroporto esperando, conhece Oliver, que também está indo a um casamento em Londres, ele é um fofo com ela que é o que se espera afinal de contas e eles acabam sentando um do lado do outro no avião, e ai que começa a se formar um amor. Mas espera, esse livro não foca no amor adolescente nem nada disso meus jovens, se você pensar que se trata disso está redondamente enganado, o livro foca em questões familiares também, e eu fiquei muito tocado com a forma que tudo acontece mesmo nunca tendo passado pela situação de meus pais estarem se separando. O livro é contado em 24 horas e vai mostrar a Hadley sobrevivendo a esse dia, reencontrando seu pai que ela tem um pouco de raiva, conhecendo a madrasta e indo ao casamento.
(foto do google)
(Foto do google)
Eu dei cinco estrelas pra esse livro no skoob e se pudesse dava 10 porque é muito legal. Esse é o tipo de livro que você vai pegar, ler em um dia, e ficar apaixonado. Tudo bem que o livro não tem nada de extraordinário, mas ele conseguiu me tocar de alguma forma. Você não vai terminar de ler o livro com a sensação de ter mudado sua vida, mas mesmo assim é o tipo de livro que você se encanta e não quer mais parar de ler.
Algo que gostei muito do livro foi os personagens, é o que eu presto mais atenção em um livro (acho que vocês perceberam isso já pelas outras resenhas, ok), e nesse a autora fez um trabalho muito bom. Os personagens são bem reais sabe, tão reais que a Hadley consegue ser chata igual a um adolescente que pode ser um amigo seu, e isso é muito legal pelo menos pra mim que sou adolescente, eu convivo com pessoas assim, então a Hadley e o Oliver é o tipo de personagem que eu já tava apaixonado na pagina cinquenta do livro, e isso é uma boa coisa pra autora.
O livro se passa com a Hadley tendo que enfrentar essa situação de ver seu pai se casando novamente, ela não esta satisfeita com isso, quer que ele volte pra casa, quer que volte pra sua vida, e ela é o grande foco no começo do livro, até mesmo no avião quando temos diálogos entre Oliver e Hadley o tempo todo, ela continua sendo o foco. O Oliver fica o tempo todo tentando distrair a Hadley por ela ser claustrofóbica, e acaba dando uma atenção pra ela que ele não recebe de volta. Mais pro final do livro a gente começa a conhecer um pouco do Oliver e descobre algo que aconteceu com ele que a Hadley nem se deu conta e eu fiquei muito impressionado, a autora conseguiu me fazer ficar surpreso porque é tudo bem sutil, claro que eu não posso falar o que acontece se não é spoiler, e também porque vale muito a pena dar uma chance pro livro.
Recapitulando, é um livro bom, recomendo muito, você consegue lê-lo em apenas um dia porque a leitura flui de verdade e a historia é muito fofa e ao mesmo tempo com ensinamentos bacanas. É isso, espero que tenham gostado e até a próxima!